13 de agosto de 2009

Sílvio para Tiago: você tem carta branca para assediar atores globais

Tiago Santiago tem carta branca de Silvio Santos, para assediar atores globaisO sonho de Tiago Santiago em ter Bianca Rinaldi como protagonista de Uma Rosa Com Amor – sucesso de Vicente Sesso exibido em 1972, na Globo –, pode estar distante de se realizar. Ao saber do interesse do novelista do SBT por sua atriz, a Record já teria oferecido um generoso aumento de salário para mante-lá em seu cast.

Mas Santiago, que recentemente movimentou o mercado de novelistas trocando Record por SBT, não se deixa abater. Ele contou a O Fuxico que, após dar a largada na adaptação da obra original, já recebeu o aval de Silvio Santos para assediar atores da Globo e da Record para comporem o elenco.

“Há atores consagrados que esperam boas propostas. Trarei grandes nomes para o elenco de Uma Rosa Com Amor, ou não me chamo Tiago Santiago! Aguarde…”, provocou o autor.

Segundo o novelista, a história – que foi escrita para homenagear a atriz Marília Pêra, que protagonizou a primeira versão – é uma das melhores comédias românticas que já conferiu.

Situada em São Paulo, a novela conta a história de Serafina Rosa que, após o fim de seu noivado, disfarça sua decepção amorosa enviando diariamente uma rosa para si mesma. Ao saber que ela não tem compromisso sério com ninguém, seu patrão, o francês Claude, acerta um casamento de aparências com Serafina. Seu objetivo é conseguir um visto de permanência, para fechar um negócio milionário com investidores americanos. A partir daí, surge uma linda história de amor.

“A trama central é muito divertida e deliciosa. Assisti e amei todos os capítulos da novela original. Farei uma adaptação livre, mas respeitosa. Vou usar muito a carpintaria. As cenas, situações e ganchos criados pelo Vicente Sesso são ótimos. Ele é um grande mestre da comédia. Também estou feliz por trabalhar, pela primeira vez, com o Del Rangel (diretor), um grande realizador. Acredito que vamos fazer muito sucesso, juntos”, apostou.

Anuncio